+351 965 133 211 & +351 217 571 087 geral@restaurantegardens.pt

Ementa Especial Dia dos Namorados

O dia mais apaixonante do ano está a chegar e com ele uma oportunidade para celebrar o amor.

São muitos os mitos e histórias que procuram explicar a tradição de celebrar o Dia de S. Valentim sendo que um dos mais conhecidos remonta à Roma do século III. Reza a lenda que um Bispo chamado Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibiu os casamentos durante as guerras por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes.

Assim, apesar da proibição do imperador, o Bispo Valentim continuou a celebrar casamentos, até ser descoberto, preso e condenado à morte. Porém, enquanto esteve preso, muitos jovens enviavam-lhe flores e mensagens a dizerem que ainda acreditavam no amor. Por ironia do destino, foi quando esteve preso a aguardar a sua sentença, que o Bispo Valentim conheceu a força do amor, ao se apaixonar pela filha cega de um carcereiro a quem, milagrosamente, devolveu a visão. Reza a história que, antes de ser executado, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de adeus, na qual assinava como “Seu namorado” ou do “Seu Valentim.

No dia mais romântico do ano, o restaurante Gardens quer ajudá-lo a celebrar o amor e a desfrutar de um momento inesquecível com a sua cara-metade. Surpreenda a pessoa que ama com um jantar num ambiente intimista e de requinte e com uma ementa desenhada especialmente para este dia.

Conheça o menu mais romântico do ano aqui. Faça a sua reserva para geral@restaurantegardens.pt.

Restaurante Gardens