+351 965 133 211 & +351 217 571 087 geral@restaurantegardens.pt

Sabe de onde vem o peixe do Gardens?

Mai 31, 2018

“NO MAR HÁ MUITO PEIXE MAS O DA HERMÍNIA É O MAIS FRESCO E DELICIOSO “

Peixeira por vocação e de coração, Hermínia Bastos começou a ajudar o pai no negócio do peixe quando ainda andava na escola. Tinha apenas 13 anos de idade. Desde então, já soma mais de 56 anos neste ramo de atividade. Todos os dias a equipa do Gardens aguarda-a com expectativa. Ou não fosse a Hermínia a primeira protagonista nos pratos de peixe servidos no Gardens.

O peixe servido no Gardens viveu algures na costa atlântica portuguesa. Isto até ir parar à rede de algum pescador que o trouxe para a lota de Peniche. Neste local, muitos comerciantes aguardam pelo pescado fresco, acabado de sair do mar. Às 16h00 Hermínia Bastos já lá está a aguardar o peixe, ao qual exige sempre uma qualidade irrepreensível. Nem pensar em trazer uma garoupa de barbatana partida ou um salmonete de cabeça esfolada, refere. Um sorriso suave desenha-se no seu rosto quando nos confessa que, na lota de Peniche, já é conhecida por reclamar muito. Diz que só assim consegue assegurar a qualidade do peixe que leva aos seus clientes.

Hermínia Bastos aprendeu com o pai, mas soube também adaptar o negócio aos novos tempos. Primeiro vendia nos mercados, mas, há cerca de 25 anos, mudou o rumo. Agora só vende a restaurantes entre Cascais e Lisboa. Foram quase seis décadas a acumular conhecimento sobre qualidade e frescura do pescado, ao ponto de podermos dizer que sabe de peixe como ninguém.

 

Restaurante Gardens