+351 965 133 211 & +351 217 571 087 geral@restaurantegardens.pt

O vinho Casa da Palmeira traz-nos os sabores tintos do Douro

“Um dos líquidos mais servidos no Gardens chama-se Casa da Palmeira e é proveniente da região do Douro. “

Nos lagares tradicionais de granito da Quinta de Vila Maior, localizada na região do Douro Superior, produz-se um dos néctares tintos mais consumidos no Gardens, o vinho tinto Casa de Palmeira.
Proveniente da Região Demarcada do Douro Superior, o vinho tinto Casa da Palmeira é produzido a partir de uvas cuidadosamente selecionadas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. Com uma maceração pré-fermentativa em lagares de granito com pisa pé, este precioso líquido é sujeito a uma fermentação em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada.
Ao derramar o Casa de Palmeira no seu copo, vai encontrar uma cor vermelho rubi. Não se esqueça da temperatura ideal, que deve ser entre os 14 e os 16 graus. Depois, prepare as suas pupilas gustativas para um sabor de frutas de madeira com madeira integrada e notas balsâmicas. Encorpado e com um bom equilíbrio que apoia os taninos, acompanha bem pratos de sabores mais fortes como o bacalhau e o peixe cozido, pratos de carne vermelha e queijos. Experimente combiná-lo com o nosso peixe assado no forno, o bacalhau à lagareiro ou o cabrito à padeiro. Que delícia!

Restaurante Gardens