+351 965 133 211 & +351 217 571 087 geral@restaurantegardens.pt

Vinho Branco “Casa Amarela”

“A VIAGEM DE UM VINHO DA MARGEM ESQUERDA DO RIO DOURO PARA A MESA DO GARDENS“

Na margem esquerda do rio Douro, numa mancha classificada pela Unesco como Património da Humanidade, a meio caminho entre as cidades da Régua e Lamedo, há uma quinta com uma casa amarela. Chama-se, por isso, Quinta da Casa Amarela. Nessa quinta produz-se o vinho Casa Amarela, um néctar branco, muito servido no Restaurante Gardens.
Depois do fruto crescer e amadurecer em vinhas com uma idade média superior a 25 anos, a história deste vinho continua com uma colheita de uvas provenientes das castas Viosinho, Rabigato e Malvasia Fina. A vinificação acontece em cuba de inox com controlo de temperatura a 15% (80% do lote final) sendo o resto fermentado em barrica nova de carvalho francês de 225 litros com batonnage, durante mais três meses. Findo este período, este líquido de cor citrina é então engarrafado.
Durante todo o processo, o Casa Amarela adquiriu um aroma de notas tostadas intensas com aromas cítricos e florais. Um líquido fresco, de boa concentração e equilibrada, que é marcada suavemente pela madeira nova e por um final vivo e longo. Deve ser servido fresco, com uma temperatura entre os 10º e os 12º. Considere-o uma ótima opção para acompanhar um prato de peixe ou marisco do Gardens.

Restaurante Gardens