+351 965 133 211 & +351 217 571 087 geral@restaurantegardens.pt

E tudo começou na quietude das planícies alentejanas

“Cartuxa Tinto – Colheita 2013“

Distinguido com medalha de ouro no “Concours Mondial de Bruxelles 2017”, um dos mais relevantes concursos de vinho por todo o mundo, o Cartuxa Tinto Colheita 2013 pode ser degustado à mesa do Gardens. A sua história começa na quietude das planícies alentejanas, nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida e, como tal, deve ser apreciado com a paciência do monge.
Dizem que “o Alentejo molda o carácter de um homem”, nós acrescentamos, e a essência de um vinho. O estilo muito próprio do Cartuxa Tinto, é disso um claro exemplo. Por detrás da cor de grão e aroma de frutos silvestres com notas de tabaco e especiarias, esteve um trabalho que se prolongou durante todo o ano, até ao momento da colheita. Cada parcela de vinha, foi cuidadosamente cuidada, de acordo com a idade, a casta e as características do solo.
As castas Aragonês, Alicante Boushet, Alfrocheiro e Trincadeira, que o constituem, sofreram um desengace total e ligeiro esmagamento, sendo depois fermentadas separadamente, em cubas de inox, à temperatura de 27ºC e maceração pós-fermentativa prolongada. Só depois de 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês e mais 9 meses em garrafa, estava pronto para ser apreciado pelos paladares mais exigentes.
Visite-nos, escolha um Cartuxa Colheita 2013 e acompanhe com o nosso Bacalhau à Lagareiro ou o Tornedó. Saboreie a sua refeição com tranquilidade, sem pressas, e disfrute em pleno de um dos mais simples prazeres da vida.

Restaurante Gardens